sábado, 28 de março de 2009

Evoluções de marcas: Pepsi, Wal-mart, Nokia, Nike

Artigo super interessante sobre evolução das marcas Pepsi, Nokia, Wal Mart e Nike.

Evolução da marca Pepsi-Cola
Evolução da marca Pepsi
História da Pepsi:

A Pepsi foi desenvolvida por Caleb Bradham que buscava desenvolver um remédio para combater a dispepsia, doença causada pela falta de pepsina no orgamismo. Encontrada no estômago a pepsina é uma das enzimas resposáveis pelo processo de digestão. Antes chamada de Brad’s Drink que era feita de água carbonatada, açúcar, baunilha, aromas de especiarias (canela, cravo, noz moscada, etc.), pepsina e extrato de noz de cola. Porém a bebida se tornou tão popular que pessoas tomavam sem mesmo estar doente. Até que hoje se tornou uma das marcas mais poderosas de Bebidas.


Evolução da marca Wal-Mart
Evolução da marca Wal-Mart

História Wal-Mart
Wal-Mart é a maior empresa do setor de varejo do mundo, teve inicio nos Estados Unidos em 1962 por Sam Walton.
Atuando em 11 países: Estados Unidos, México, Canadá, Brasil, Argentina, Porto Rico, Alemanha, China, Coréia, Inglaterra e Japão.


Evolução da marca Nike
Evolução da marca Nike
História Nike:
A empresas Nike começou em 1972, criado por Jeff Johnson que era empregado de Phil Knigth e Bill Bowerman, donos da Blue Ribbon Sports, uma distribuidora de calçados importados.


Na época esses dois sócios estavam prestes a abrir uma nova empresa e precisavam de um nome. Jeff então contou o sonho que tivera com Nike, a deusa grega da vitória, e fez a sugestão. Uma vez que a idéia era fabricar tênis (produtos voltados ao esporte), o termo foi prontamente aceito, assim surgiu a marca NIKE.


Evolução da marca Nokia
Evolução da marca Nokia
História Nokia
A NOKIA foi criada em 1865, pelo engenheiro de mineração Fredrik Idestam, que possuia uma fábrica de celulose, até que a empresa fundiu-se com a Finnish Cable Works, fabricante local de telefones e cabos telegráficos, a empresa criou um departamento de eletrônica da NOKIA que tinha como principal objetivo pesquisar rádiotransmissão.
Até que começaram a criar telefones sem fio, telefones celulares e muitos outros.
Se tornando então um ícone global em telecomunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário