sábado, 28 de março de 2009

Magalhães e Kinghost parceria de sucesso. LOCAWEB desaponta mais uma vez

Servidor de Hospedagem Kinghost


X Servidor de Hospedagem Locaweb

A Magalhães & Associados, Internacional começou a investir pesado em TI.

Na sua fundação a Magalhães & Associados, Internacional estava com seu sistema de intranet e internet, totalmente conectado à LOCAWEB. Neste tempo as práticas adotadas foram:
  • Um sistema voltado para acompanhamento dos clientes on-line
  • Um site de internet com possibilidade de mandar e-mails de contato
  • Os e-mails estavam totalmente integrados ao servidor LOCAWEB onde os clientes mandavam e recebiam Avisos de Publicações de Marcas, Petições, Certificados.
  • Gerenciamento total dos e-mails assim a Magalhães & Associados, Internacional não perdia os seus e-mails

Quem leu o assunto acima deve estar perguntando, porque a LOCAWEB desapontou mais uma vez, igual o título sugere?

Esta questão foi porque as tecnologias mudam, os servidores ficam lentos e o atendimento conta muito na escolha de um servidor. Para suportar as demandas da TI a Magalhães & Associados, Internacional precisava de muito mais recursos.

Primeiramente o sistema de controle foi melhorado internamente dentro da empresa utilizando ferramentas PHP, na LOCAWEB era ASP. A demanda e a melhoria da qualidade exigida pelos clientes, mostrava que a empresa precisava de servidores rápidos e um apoio técnico de qualidade.

Precisando de tudo isso contatamos a LOCAWEB, primeiramente solicitamos várias vezes a adição de um banco de dados em PostgreSQL. Os tickets não eram retornados, as respostas eram sem sentido e não resolviam os nossos problemas. Depois de 1 semana recebemos o comunicado que o banco de dados estava lá, mas para a nossa surpresa ele não funcionava e era extremamente lento.

Algum tempo depois a Magalhães & Associados, Internacional sofreu problemas com os e-mails, entramos no site da LOCAWEB e para nossa surpresa estava um banner com o seguinte texto: "Estamos com problemas nos nosssos servidores mais antigos, por favor troque para um mais novo". Com isso houve atraso nos e-mails, e consequentemente perda de trabalho.

Pesquisamos vários assuntos sobre servidores de hospedagem, muitas pessoas falando bem do KingHost. Não foram só 1 ou 10 Posts consultados, mas sim mais de 100 em nosso levantamento.


Fomos para a Kinghost e para nossa surpresa eles migraram o nosso banco de dados PostgreSQL em menos de 10 minutos, isso mesmo. Um banco de dados enorme, com muitos dados e tabelas. Lá dentro o atendimento é excelente, o pessoal resolve os problemas na hora e dúvidas são respondidas sem muito caso pelos atendentes.

Servidores de primeiríssima qualidade, rápidos, precisos e sem perda de dados. Eles nunca caem por incrível que pareça, a gerência deles é excelente. Quando fizemos os testes de rede ficamos impressionados com o tempo de resposta. Os e-mails não tenho nem o que falar, migramos mais de 100 caixas de e-mail em menos de um dia, sem perda e mesmo trocando o DNS no registro.br o site ainda estava no ar.

Quanto ao site, melhoramos totalmente o seu conteúdo, aplicamos SEO, evitamos blackHat, anunciamos em Blogs, delicious, twitter e muitos outros que contribuíram para a divulgação da boa imagem que nossa empresa tem em âmbito nacional.

A empresa aumentou o volume mensal de serviços, os clientes ficam encantados com o nosso atendimento on-line via site e entregamos os protocolos de processos em tempo hábil, preciso e correto. Os clientes checam os seus processos on-line onde oferecemos relatórios e atividades que a empresa pratica. Assim conseguem uma maior gerência de seus processos e melhor controle das informações para os presidentes e gerentes das respectivas empresas.

Para migrar o nosso site antigo, já que optamos por esse caminho, a Kinghost oferece um serviço MigrarFTPExterno, excelente recurso que em menos de 1 minuto migrou todos os arquivos do site e os rodou para funcionar. Uma ferramenta que estamos usando atualmente são as estatísticas do site, onde controlamos tudo o que o tráfego de dados caminha na rede. Sem contar outras ferramentas que são excelentes como WebFTP, controles de DNS e mapeamentos adicionais.

Quanto ao apoio a SEO do site, no chat on-line os atendentes ofereceram soluções e dicas, além de evitar Black Hat dentro do site. Quem quiser testar, está aqui o link: http://www.kinghost.net ou http://www.kinghost.com.br, estou aplaudindo a excelência dos seus serviços Kinghost. Ainda não falei o melhor: a Kinghost é mais barata e aumenta os recursos do site com o tempo em que você fica fiel ao plano escolhido.

E LOCAWEB espero que melhore os seus serviços para que os seus clientes não fiquem mais desapontados.

Obrigado a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário